Os serviços da emissão de documentos de Carteira de Identidade e CPF primeira e segunda via estão sendo fornecidos pelo VIVA CIDADÃO que começou os trabalhos na semana passada e permanecerá na cidade durante um período de (10) dez dias “enfrente a escola Vinólia Curvina no centro da cidade”.
De acordo com o coordenador da unidade de atendimento George Campos, estão sendo emitidos a primeira e a segunda via da carteira de identidade e a primeira e a segunda via do CPF, todos os documentos são emitidos gratuitamente com exceção a segunda via da carteira de identidade, para este serviço é cobrada uma taxa de R$ 22,00 ( Vinte e Dois Reais ) que serão pagos em casas lotéricas.
A vinda do VIVA CIDADÃO a São Mateus faz parte de uma parceria firmada entre a prefeitura do município através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e o Governo do Estado, para o Secretário Cleiton Ferreira a prestação de serviços à comunidade durante esses dias irá contribuir bastante e ao mesmo tempo facilitar a vida de quem mora no município na questão do não deslocamento e nas despesas de quem precisa resolver um problema de documentação, como já vem sendo feito desde o início da nova administração por meio da Casa do Cidadão implantada pelo prefeito Miltinho, o esforço tem sido grande para que todos possam ter a oportunidade de contar sempre com os serviços públicos do município e quando necessário é utilizado como agora parcerias com o governo estadual para atender os anseios da comunidade. A unidade do VIVA CIDADÃO irá permanecer na cidade até o dia 21 deste mês.
Fonte Edy Lemos