
Na sessão da Câmara Municipal do dia 1º de dezembro, o vereador Gracinaldo (PSL) cumprimentou todos os presentes, saudou a presença de Chico Pinheiro, presidente do PSL em Codó e abordou assuntos importantes acontecidos no mês. O vereador lembrou o 43º aniversário de fundação do distrito Cajazeiras, fato que passou despercebido na imprensa local, e falou sobre a festa ocorrida na localidade. “Quero parabenizar todo população pela bela e merecida festa e o nosso prefeito, Zito Rolim, por muitas mudanças positivas proporcionadas por ele em relação ao distrito. Obras que nunca foram feitas. As ruas, que eram só de piçarra, hoje, em sua ampla maioria foram asfaltadas. E as pessoas falaram da alegria por ter um gestor atencioso, que dá toda a atenção a Cajazeiras, mesmo para um distrito a 83 km da sede do município. Fico feliz por ter feito uma indicação que reivindicava por essas melhorias, e poder contar com todo apoio e o pronto atendimento do executivo”, observou.
Povo de Codó X Bradesco
O parlamentar relatou mais uma experiência insatisfatória ao ter que usar os serviços do Banco Bradesco, onde mais uma vez pôde constatar o atendimento precário que a instituição presta no município de Codó. “Fizemos uma representação, onde colocamos todas as dificuldades que os cidadãos encontram ao precisarem dos serviços do banco, e as experiências lamentáveis por quais passam os cidadãos dessa cidade, passando por todas as arbitrariedades, sendo correntistas ou não”. Gracinaldo ressaltou o trabalho da promotora de Justiça, Linda Luz Matos Carvalho, que ajuizou no início de novembro uma Ação Civil Pública contra o Banco do Bradesco em razão da situação enfrentada por seus clientes na agência da cidade de Codó, como instalação inadequada, insuficiência de funcionários para atendimento ao público, inexistência de instalações adequadas à idosos e portadores de necessidades especiais e sistema de segurança ineficiente. “Quero parabenizar o Ministério Público pela Ação Pública contra uma instituição que já testou o suficiente a paciência da população”.
Semana Evangélica
O Vereador encerrou seu discurso felicitando aos irmãos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus do km 17, pelo 1º Congresso do Ciclo de Orações, ocorrido no último fim de semana na localidade. “Foi uma festa bonita, onde o pastor Marconi e todo seu corpo de auxiliares desenvolvem um trabalho brilhante”, e toda a comunidade evangélica pela semana de atividades. “Mais uma vez enfatizo a importância desta data de nosso calendário, ao trabalho do pastor Carlos da Igreja Batista Shalon, e todo o conselho de Pastores. Parabéns!”. Ascom/Vereador Gracinaldo